Brasileiro do Timão será direcionado pelos dois próximos jogos, diz Carille
MatériaMais Notícias
da apostaganha: Santa Cruz x Corinthians, quarta-feira, 12 de outubro de 2016, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Corinthians x América-MG, domingo, 16 de outubro de 2016, às 18h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Segundo o técnico interino do Timão, Fabio Carille, são estes dois jogos, contra os dois piores times do Campeonato Brasileiro, que definirão o futuro da equipe no torneio. Hoje o Corinthians é nono colocado, mas ainda sonha com uma vaga no G6, que dá vaga à Libertadores de 2017.
-Esses dois jogos vão direcionar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Se os dois resultados não forem positivos vamos deixar de brigar pelo nosso objetivo.Sabemos que não será fácil, o Santa Cruz é um time forte, em que os jogadores estão brigando por objetivos, seja de permanência na divisão ou mesmo de tentar a renovação com o clube. Mas nós vamos olhar jogo a jogo e nos preparar para dois adversários difíceis – relatou o técnico do Corinthians.
Ao menos neste segundo turno, o Corinthians não tem muito do que se gabar em relação a Santa Cruz e América-MG. Os três são os piores times da segunda metade do Brasileirão: os paulistas com oito pontos em dez jogos e 26,6% de aproveitamento, os mineiros com oito pontos em dez jogos e os mesmos 26,6% de aproveitamento (só está atrás porque sofreu 15 gols, contra 14 do Timão) e os pernambucanos com cinco pontos e aproveitamento de 16,6% dos pontos.
Para melhorar o desempenho do Timão, Carille acredita que seja fundamental que o ataque aproveite melhor as chances criadas. O setor é uma grande preocupação do treinador, mencionada em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
– Eu dirigi cinco jogos até agora. E dos cinco jogos em quatro gostei do que vi. Só fomos abaixo contra o Botafogo. Mas estou vendo muito do que penso, toque de bola, área cheia pra finalizar, oportunidades criadas. Falta um pouco de tranquilidade pra finalizar. Isso me incomoda, mas oincômodo seria maior se não estivéssemos criando. Me deixa mais tranquilo que estamos chegando lá, falta a definição da parte final. Nesta semana aprimoramos mais essa parte para ser melhor, tivemos tempo para isso – diz o técnico, que aposta em Guilherme como falso 9 para superar o Santa Cruz em Cuiabá.
– Espero uma equipede mais posse de bola e mais qualidade no passe. Para jogar com Camacho, Rodrigo e Giovanni é muito importante ter o Guilherme como falso 9. É muito importante a profundidade de quem estiver pelos lados, também – disse.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians quer treinador em 2016 e Oswaldo de Oliveira se torna favoritoCorinthians11/10/2016CorinthiansCorinthians viaja a Cuiabá com uma dúvida: Marquinhos Gabriel ou LuccaCorinthians11/10/2016CorinthiansTreino do Timão tem soco de atleta em companheiro. L!TV flagrou. Veja!Corinthians11/10/2016
da imperador bet: Tudo sobre
BrasileirãoCorinthiansFabio Carille