Del Potro rompe com treinador
MatériaMais Notícias
da supremo: A vida não está mesmo nada fácil para o argentino Juan Martín Del Potro. O tenista, que está afastado docircuitopara se recuperar de sua terceira cirurgia no punho esquerdo, anunciou o rompimento com seus treinadores.
continua após a publicidade
da cassino online:
O campeão doUS Open 2009 usou o Facebook para anunciar o comprimento com o treinador Franco Davin e o preparador físico Martiniano Orazi, que trabalham com o tenista há sete anos e foram agentes importantes em sua conquista no slamnova-iorquino.
Del Potro passou a trabalhar com Davin em 2008, assim que começou a galgar espaço no circuito profissional. A ideia do jovem era ter junto a ele um experiente treinador, já que o plano do projeto era levá-lo ao topo do ranking mundial. À época, aescolhapor Davin deu-se em virtude do currículo do treinador que levou o temperamental Gastón Gaudio a conquistarRoland Garrosanos antes e foi sugestão da agência que gere a carreira do argentino.
continua após a publicidade
Orazi, por sua vez, entrou com exclusividade para aequipede Delpo ao deixar seu trabalho na federação local e ser considerado um dos melhores profissionais do setor na América Latina.
Delpo, que não joga desde fevereiro, quando tentou voltar ao circuito após a cirurgia e não obteve sucesso escreveu em espanhol e inglês: “Olá a todos. Quero contar a vocês que Franco e Martiniano deixaram de ser meus treinadores. Somente tenho palavras de agradecimento por todos os anos em que trabalhamos juntos e os desejo o melhor. Também tenho um agradecimento especial a suas respectivas famílias pelo caloroso apoio além do tênis”.
continua após a publicidade