Sidão fala sobre goleiros da Seleção Brasileira, inspirações e Courtois melhor do mundo

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: O goleiro Sidão, atualmente no Atlético Catarinense, tem mais de 20 anos como atleta profissional. Em entrevista ao LANCE!, ele contou quais foram suas maiores inspirações no futebol, analisou a disputa pela titularidade no gol da Seleção Brasileira e opinou sobre a eleição de Courtois, do Real Madrid, como melhor do mundo na posição.

RelacionadasFora de Campo‘Sonho em voltar a vestir as grandes camisas’, diz goleiro Sidão, de 39 anosFora de Campo25/10/2022Fora de CampoApós indenização, Sidão ainda lamenta transtorno com a Globo: ‘Fiquei marcado’Fora de Campo24/10/2022Fora de CampoNeto pede por jogador do Palmeiras na Seleção Brasileira: ‘Tite não sabe nada de bola’Fora de Campo25/10/2022

da stake casino: +Gigante europeu se aproxima de Endrick, Fluminense encaminha venda de joia… o Dia do Mercado!

Aos 39 anos, Sidão faz parte de uma geração que sucedeu uma safra grandiosa de goleiros brasileiros que por anos dominaram o futebol nacional. Ele se considera privilegiado por ter assistidos a essas inspirações.

-Eu tive o privilégio de ver algumas gerações de goleiro: Taffarel, Zetti, Edinho, Rogério Ceni, Dida, Marcão. Eu vi grandes nomes atuando em alto nível que me inspiraram – disse.

Atualmente, os três goleiros da Seleção Brasileira de Tite estão consolidados. Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras, já estão praticamente garantidos na Copa do Mundo. Sidão elogiou todos, mas destacou um deles como o que chama mais atenção.

-Os três convocados são grandes goleiros, que estão em alto nível há muito tempo. Gosto particularmente do Ederson, pelo jogo com os pés. O Alisson tem vivido grande momento, acredito que seja o nosso goleiro na Copa, mas em particular gosto muito do jogo do Ederson – contou.

+Advogado de Sidão se pronuncia sobre indenização da Globo ao goleiro

Apesar de tantos brasileiros brilhando, o vencedor do prêmio Lev Yashin de melhor goleiro do mundo foi um belga. Thibaut Courtois, do Real Madrid, foi premiado durante a cerimônia da Bola de Ouro. Para Sidão, uma escolha justa.

-Essa premiação vai ao encontro com o time campeão, é difícil não premiar quem não foi campeão. E pela final (da Champions) que ele fez, sem dúvidas foi merecido esse prêmio, ele garantiu o título ao Real Madrid – explicou.

Ao LANCE!, Sidão também relembrou momentos importantes da carreira e comentou a polêmica com o prêmio de melhor em campo entregue pela TV Globo.

* Sob supervisão de Hugo Mirandela

You may also like...